quinta-feira, junho 24, 2010

Atrevimento?!


No JI os ensaios sucedem-se, os cenários estão a ser feitos, os figurinos estão quase concluídos. Todos estão empenhados: as crianças, as famílias, a equipa pedagógica. As aprendizagens feitas ao longo do ano lectivo traduzem-se a todos os níveis e nas várias ocasiões. Brincamos. Brincamos com tudo isto, com um olhar sério e de compromisso uns para com os outros.

No início da noite outros ensaios sucedem-se, os gestos associam-se às palavras e traduzem sentimentos. Também aqui estão todos empenhados e as aprendizagens feitas ao longo de 4 meses espelham-se em cada cena. Brincamos. Brincadeiras "sérias" fruto do atrevimento de ter embarcado nesta aventura. Olhar sério e compromisso em cada grito, em cada lágrima, em cada riso.

No teatro, como na vida real, atrevemo-nos a viver vidas que nem sempre parecem nossas mas que se interligam por um fio quase invisivel de compromisso e dedicação. E sentimos, todos juntos, que "só triunfam os que se atrevem a atrever-se" (George Clemenceau).



2 comentários:

Anónimo disse...

Como correu o teu atrevimento? estou certa de que correu muito bem pois só os audazes poderão vencer. Força nesta tua nova vertente de vida. bjs Arminda

M. Jesus Sousa (Juca) disse...

Então?
Para quando as novidades da "estreia"???