quinta-feira, junho 10, 2010

Partilhar lágrimas...

Lágrimas, sim. Mas daquelas boas, de alegria como dizem as crianças.
As famílias comoveram-se ao ver o vídeo na reunião de pais, ao ver e ao ouvir as nossas crianças a dizer o que gostam de fazer no JI e o que aprenderam.

Até custa a crer que o ano lectivo já está a terminar. Agora, vamos à Festa! Já pensámos em tudo... comecem os ensaios!

5 comentários:

Maria da Luz Borges disse...

Bons ensaios! E sobretudo boa festa
Luz

Maria da Luz Borges disse...

Rute
Obrigado por achares que tenho ideias fantásticas. Eu acho que estas ideias que tu dizes que são fantásticas,são ideias "um bocadinho" de avó. Mas sobretudo são ideias de alguém que pensa que eles têm acima de tudo que ser felizes. E depois estamos no pré escolar e a vida não pode ser apenas projectos e aprendizagens planeadas, até porque a vida decorre mais vezes de improviso do que por planeamento, por isso as crianças precisam de aprender a organizar-se interiormente, a ter auto controle e não a ser comandadas. Daí, na nossa sala, nós termos alguns projectos e muitos espaços lúdicos em que o objectivo é brincar, pois só através do lúdico é que eles se organizam interiormente. O resto é "treino". Provavelmente estou a escrever uma heresia, mas é mesmo isto que penso!
Um abraço
Luz

rute moura disse...

LUZ: Estás a ver... é precisamente por tudo isto que gosto de ler o que escreves e o que fazes com as crianças. As coisas simples são as que são mais necessárias e importantes, e são precisamente estas que me parece que fazes de forma reflectida mas com uma naturalidade fantástica. É preciso viver a Educação com as crianças. Obrigada pelas tuas sábias partilhas. beijinhos

Maria da Luz Borges disse...

Obrigado a ti!

M. Jesus Sousa (Juca) disse...

Olá Rute,

O mérito de tanta emoção sabes de quem é, não sabes?
Eu acho que sei, apesar de não conhecer o contexto, nem as crianças, nem os pais... apenas "conheço" um pouco de ti e do teu trabalho e, acima de tudo, da tua perspectiva de educação.

Parabéns a todos e bons ensaios, nós andamos a fazer o mesmo...

Bjs, Juca e Sala Fixe