Avançar para o conteúdo principal

Urgência de Criar

Os Girassóis andam numa grande animação criativa!
Com a entrada do mês de Janeiro, o primeiro desafio do mês foi na área das artes visuais. Mais materiais recicláveis foram disponibilizados e os livros de arte e de ideias estão mais acessíveis. Resultado:  muita arte impermanente e mais projetos individuais. 






Planear, preparar os materiais, pesquisar, realizar, aguardar a secagem... finalizar, comunicar aos colegas, registar no portefólio individual, brincar com o que se construiu! Eis algumas das etapas de um projeto individual que partiu do estímulo de uma imagem, passou pela dificuldade de procurar e esperar por obter as garrafas necessárias, bem como por uma pesquisa e visualização de um video do lançamento de um vaivém espacial... um exemplo de um dos projetos que têm envolvido a criança que realiza e as que acompanham o seu entusiasmo e partilham as suas aprendizagens.


E quando ainda há quem diga que não consegue desenhar... vem "O Ponto" e a imaginação e auto-confiança ficam reforçadas.


E na área das construções a criatividade também impera. Depois de muita madeira lixar, para ninguém se magoar, os nossos blocos ficaram prontos. E, de entre várias construções, surgiu um Jardim Zoológico...


Continuamos em grandes explorações criativas, que já nos estão a levar para outros caminhos. Mas fica para outra conversa, pois o texto já vai longo e outras tarefas urgem. Até já.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Mãos à Obra!!!

Quando o pai da I. esteve a explicar-nos "como se fazem casas" (post anterior) ofereceu-nos um presente! Vejam só...
Os tijolos, as telhas... tudo em miniatura mas em tijolo! O "cimento", a pá de pedreiro... É o máximo, não acham? Agora só faltava pôr "MÃOS À OBRA"! Foi o que fizémos! Depois de misturar o pó com a água ficámos com cimento e começámos a construir a nossa Quinta. Sim, é uma Quinta e tem um poço e até animais.Tijolo a tijolo a nossa Quinta vai crescendo! É preciso muito trabalho de equipa porque isto da Construção Civil é trabalho pesado!E quando quisermos "mudar de casa" basta pôr esta dentro de água e ficamos com tijolos para construir outra vez! Quando a nossa Quinta estiver pronta estão convidados para uma "visita", fica combinado!

Coisas de Crescidos...

Temporariamente em modo de "crescida" e afastada do jardim... mas não por muito tempo! Até já.

Dêem voz às crianças

Um artigo muito interessante, de leitura breve e bem actual.

The Disturbing Transformation of Kindergarten