A visita ao Palácio de Queluz trouxe a vontade de fazer leques de papel iguais aos que tinham sido lá oferecidos. A técnica aprimorou-se, surgiram outros modelos e as princesas da sala disputavam o leque mais colorido!
Por seu lado, alguns princípes da sala empenharam-se na construção de velozes aviões que de tanto voar até chegaram a ficar presos no tecto da sala, sendo necessário uma maior imposição da controladora de tráfego aéreo (habitualmente conhecida como educadora).
Aliás, se uns navegadores pensavam que os barcos se iam afundar, outros eram de opinião que os barcos iriam rasgar-se ou desmanchar-se. Por sua vez, os mais incrédulos achavam que não ia acontecer nada.
As conclusões não se fizeram esperar: o barco flutuou na água, o papel ficou molhado mas não se desfez e os barcos que tinham desenhos feitos com caneta de feltro largaram cor.
2 comentários:
Olá Rute!
Com que então agora também és controladora do tráfego aéreo, não?
Isto do origami, olha só no que foi dar... é mesmo assim, com os mais pequenos começamos mas nunca sabemos onde vamos ter!
Belas descobertas...
Bjs, Juca
JUCA: Nunca sabemos onde vamos ter... é bem verdade! E isto de ser Educadora tem destas vantagens de experimentar "outras profissões", a de controladora de tráfego aéreo ainda não tinha experimentado!!! lol
bjs
Enviar um comentário