Avançar para o conteúdo principal

La Pedrera... mais uma obra de Gaudi!


Esta casa é sem dúvida um espectáculo! Construída entre 1906 e 1912 o seu interior é magnífico em pormenores e em conforto.

A cobertura do edifício tem chaminés e condutas de ventilação com formas que sugerem um mundo onírico.


Queriam ter chaminés destas nas vossas casas, não queriam?! Também eu! Mas dispensava as grandes filas de turistas à porta para as verem!...

Comentários

Estrela do mar disse…
...que engraçado!...fui no inicio de Julho a Barcelona e tenho uma foto parecida com esta, que tirei do Turist Bus...em breve vou postar sobre essa viagem...


Gostei do teu blog.


Bjos e tem um bfs.
Rute disse…
Estrela do mar:

a primeira foto foi mesmo tirada do turist bus! Aliás tiram-se fotos que não ficam nada mal...
Não me importava...

Passei para te desejar um bom fds.
Quando for rica quero ter uma casa assim eh eh!

Acho que em Agosto é impossível chegar perto da salamandra!

Beijinho
Janelas da Alma disse…
Olá Rute,

è bom saber que recuperaram finalmente esse magnífico edifício de Gaudi, nas Ramblas de Barcelona!...Em 1998, estava abandonado, fechado, e em estado de degradação!...

Obrigado pela visita às minhas Janelas.

Beijos,

Nuno Osvaldo
olhos d'alma disse…
Obrigado pela tua presença simpática no meu blog.

Gostei muito de passar aqui.
Bom fim-de-semana.

Mensagens populares deste blogue

Greve por Tempo Indeterminado

Quando em 2006 iniciei este Jardim das Cores estava a trabalhar no Jardim de Infância de uma IPSS. Muita coisa se havia passado, mas digamos que estava "desmotivada" com uma série de acontecimentos, estava a ficar doente e deu-me a casmurrice de fazer um Blogue (numa altura em que os Blogues de Educação de Infância eram praticamente inexistentes).
(2006 - na Horta do JI)
Sempre tive a mania de fazer o que gosto e a imensa dificuldade de estar num sítio onde não me sinto bem. No entanto, nem sempre é fácil "dar a volta" e mudar de rumo. O blogue deu-me um novo alento: descrever a minha prática de trabalho e partilhá-la (de forma absolutamente anónima!).
Ora, o Jardim das Cores "abriu-me" o caminho para o que eu tanto desejava: a Mudança! E lá fui eu, a caminho de Viseu!!! Durante dois anos estive a dar aulas na Escola Superior de Educação de Viseu e a viver numa Casa Branca no meio da Serra. Na altura, decidi continuar com o Blogue e relatar a experiência.…

As estrelas da vizinhança

Na vida da aldeia, todos os vizinhos são nossos parceiros e há sempre espaço e tempo para trocar dois dedos de conversa, esperar que passem desenfreadamente à nossa frente ou que lentamente se passeiem ao nosso lado. Há tempo para os admirar, para lhes fazer uma festa ou simplesmente ficar a olhá-los indiscretamente.

Na vida da aldeia, as vacas e as cabras desfilam na estrada, a lagartixa passeia nas minhas escadas e as pessoas dizem "Bom dia" com um sorriso e um aceno de braço ou uma buzinadela.

Na vida da aldeia, o compasso é dado pelo sino da igreja e quando a burra da minha vizinha volta para o palheiro ao fim do dia, o morcego inicia o seu percurso habitual cumprimentando-me. A noite chega e brinda-nos com o seu silêncio e os mochos vizinhos com o seu piar.

Na vida da aldeia, admiram-se todos os vizinhos e companheiros e fica-se a olhar indiscretamente para os que estão lá no alto: as estrelas.

Na minha aldeia, as pessoas, os animais, a terra são excelentes vizinhos ma…

Mãos à Obra!!!

Quando o pai da I. esteve a explicar-nos "como se fazem casas" (post anterior) ofereceu-nos um presente! Vejam só...
Os tijolos, as telhas... tudo em miniatura mas em tijolo! O "cimento", a pá de pedreiro... É o máximo, não acham? Agora só faltava pôr "MÃOS À OBRA"! Foi o que fizémos! Depois de misturar o pó com a água ficámos com cimento e começámos a construir a nossa Quinta. Sim, é uma Quinta e tem um poço e até animais.Tijolo a tijolo a nossa Quinta vai crescendo! É preciso muito trabalho de equipa porque isto da Construção Civil é trabalho pesado!E quando quisermos "mudar de casa" basta pôr esta dentro de água e ficamos com tijolos para construir outra vez! Quando a nossa Quinta estiver pronta estão convidados para uma "visita", fica combinado!