E a assistir encontravam-se várias alunas minhas: senti-me quase em "casa". Foi bom encontrar-vos num Congresso Internacional!
Algumas fotos estão no Cores Extras e no Frente e (re)Verso pode ler mais sobre o Congresso.
E a assistir encontravam-se várias alunas minhas: senti-me quase em "casa". Foi bom encontrar-vos num Congresso Internacional!
Algumas fotos estão no Cores Extras e no Frente e (re)Verso pode ler mais sobre o Congresso.
Esta semana as ciências regressaram aos Jardins de Infância. Das hipóteses ao factos... prever, experimentar e registar é um processo colabo...
9 comentários:
Não tive o privilégio de assistir ao vivo à comunicação... mas felizmente aqui e agora posso apreciá-la e complementá-la com a leitura do paper. Aqui está uma das potencialidades dos blogues! Obrigada pela partilha e espero que até breve.
GLICÉRIA, quanto a mim (e até agora) só tenho encontrado vantagens nos blogues. Posso mesmo dizer que este Jardim das Cores mudou a minha vida (e não é metaforicamente!!!!).
Rute,
parabéns pelo tema. Investir na leitura desde a mais tenra idade parece-me ser o caminho... mas como nós sabemos, o nível sócio-económico e cultural de muitas famílias não permite "esbanjar" dinheiro em livros ou outros meios de acesso à cultura, quando nem sequer têm as necessidades mais básicas satisfeitas.
Parece-me que a escola é que devia de contrariar esta tendência de combater essas desigualdades... mas infelizmente não está a conseguir. Talvez o pré-escolar consiga mobilizar algumas energias nesse sentido.
Este é um tema do meu interesse em termos profissionais, mas também em termos investigativos.
Olá, FÁTIMA.
Sem dúvida que a pré-escolar tem uma importância vital em todo este processo. Não só como mediador entre as crianças e os diferentes tipos de narrativas, mas também no incentivo e sensibilização às famílias e comunidade. Utilizar os recursos existentes (JI,famílias e comunidade) é imprescindível, no que se refere à literacia e promoção do gosto pela leitura, em contextos menos ou mais favorecidos.
Pois é.... eu aqui nos Açores e não pude ir (mas foi gente daqui da minha Universidade aí apresentar comunicações!)
Estou como a Glicéria... ainda bem que existem os blogs para poder-se partilhar estas informações (também já vi a comunicação da Glicéria e as fotos da Maria)
Jinhos
Cidália
Olá Rute, foi um prazer conhecer-te pessoalmente. Não pude assistir à tua comunicação, como aliás já te tinha dito.
Apesar disso, vi com muita atenção o slideshare e traduz com clareza os objectivos e processos da tua investigação.
Aproveito para te informar que vou criar um fórum na janeladomeujardim sobre boas práticas investigativas. Neste sentido seria oportuno dares a conhecer a tua apresentação em Braga.
Espero que aceites.
Bom fim-de-semana
CIDÁLIA, sei que estiveram cá colegas daí. Assisti a pelo menos uma comunicação. Pode ser que para a próxima nos encontremos em qualquer um destes "eventos", aqui no continente ou aí nesa bela ilha!
beijinhos
ÁDILA, a tecnologia permite continuar a partilha iniciada no congresso... passarei no forum da janeladomeujardim, claro.
beijinhos
Compreendo a sensação. Comigo também acontece. Este fim de semana revi uma colega que já há muitos anos não se víamos e no espaço de dois meses encontramo-nos duas vezes. É tão grafiticante encontrar quem encheu as nossas vidas.
Enviar um comentário