terça-feira, dezembro 26, 2006

O tempo...


O ano de 2006 está a terminar. Inevitavelmente olho para trás e, como se entrasse numa cápsula do tempo, revejo...


... as pessoas que fazem parte da minha vida desde que nasci, as pessoas que conheci e as pessoas que esqueci ou pensei ter esquecido...
... os locais por onde caminho há anos, os que descobri e os que deixei de percorrer...
... aquilo que sempre soube, o que vim a saber e o que percebi que afinal não sabia...
... o que sempre gostei, o que passei a gostar e o que definitivamente já não gosto...
... o que me fez chorar, o que me fez rir e o que me fez sonhar...
... as minhas conquistas, as minhas derrotas, as minhas indecisões...
...


Nesta cápsula do tempo, que mergulha no passado, revivo os momentos que vivi e aqueles que gostava de ter vivido. São estes últimos que ocupam mais demoradamente o meu pensamento. São estes que me fazem viver o presente e sonhar com o futuro.


2 comentários:

Jardins disse...

E que estes balanços e reflexões de fim de ano nos ajudem a ter vontade de ir em frente, sempre mais além. Assim se vive, assim se cresce.
Contamos contigo no 2007 que se avizinha :)
Feliz Ano Novo!

Araj disse...

Umas das coisas que guardo com carinho e tento colocar em prática, da educação recebida no seminário enquanto jovem, é o parar para reflectir no passado e pegar nessa reflexão e estabelecer metas a melhorar...