"Estimada congressista..."
Se foi estranho começarem a chamar-me "professora"... e não foi fácil responder logo quando me tratavam por "dra" (ainda hoje me faz alguma confusão, confesso)... tenho a impressão que não vou habituar-me a ser chamada de "congressista".
Pode ser uma questão de tempo e de hábito mas... não gosto de títulos. Sou o que sou e não sou os títulos que posso eventualmente ter/ser. Além disso, Rute é bem mais fácil e já há 31 anos que estou habituada a ser chamada assim.
Ah! Isto porque como tenho "ar de miúda" é raro ser tratada por "Dona Rute". Vamos lá ver durante quanto tempo mais vou conseguir escapar-me a este "dona"!!! (lol)
4 comentários:
Estou como tu: também não me habituo a títulos que possam apensar ao meu nome próprio. Acho graça, dependendo da pessoa, ao "menina".
Bom resto de domingo. Bjs
DEEP, pois é... aqui também é frequente tratarem-me por "menina Rute" mas, quando percebem que sou professora do ensino superior, rapidamente substituem por "dra" ou "sôtora" (que também é lindo!). Isto é que é uma "promoção" rápida! Mas não continuo eu a ser a mesma?!
Beijinho
Também não sou a favor de títulos... O nosso nome deve ser sem dúvida o nosso melhor título. Mas depois de tanto estudo e trabalho talvez seja bom ouvir um "Doutor"/"Professor"... :)
VERA, é bom mas às vezes também soa de modo estranho ou impessoal. Mas terminar o curso e atingir alguns dos nossos objectivos... ah! isso sim, é BOM!!!!
beijinhos
Enviar um comentário