sábado, dezembro 15, 2007

"Só" Rute...

"Estimada congressista..."

Se foi estranho começarem a chamar-me "professora"... e não foi fácil responder logo quando me tratavam por "dra" (ainda hoje me faz alguma confusão, confesso)... tenho a impressão que não vou habituar-me a ser chamada de "congressista".

Pode ser uma questão de tempo e de hábito mas... não gosto de títulos. Sou o que sou e não sou os títulos que posso eventualmente ter/ser. Além disso, Rute é bem mais fácil e já há 31 anos que estou habituada a ser chamada assim.

Ah! Isto porque como tenho "ar de miúda" é raro ser tratada por "Dona Rute". Vamos lá ver durante quanto tempo mais vou conseguir escapar-me a este "dona"!!! (lol)

4 comentários:

deep disse...

Estou como tu: também não me habituo a títulos que possam apensar ao meu nome próprio. Acho graça, dependendo da pessoa, ao "menina".

Bom resto de domingo. Bjs

Rute disse...

DEEP, pois é... aqui também é frequente tratarem-me por "menina Rute" mas, quando percebem que sou professora do ensino superior, rapidamente substituem por "dra" ou "sôtora" (que também é lindo!). Isto é que é uma "promoção" rápida! Mas não continuo eu a ser a mesma?!

Beijinho

Vera Nunes disse...

Também não sou a favor de títulos... O nosso nome deve ser sem dúvida o nosso melhor título. Mas depois de tanto estudo e trabalho talvez seja bom ouvir um "Doutor"/"Professor"... :)

Rute disse...

VERA, é bom mas às vezes também soa de modo estranho ou impessoal. Mas terminar o curso e atingir alguns dos nossos objectivos... ah! isso sim, é BOM!!!!
beijinhos