sábado, setembro 19, 2009

dias e dias e mais dias


No final de uma semana e meia no novo JI o balanço é muito positivo.

A timidez inicial de alguns dá lugar à naturalidade e à espontaneidade. O interesse e a vontade de aprender torna-se evidente e criam-se as primeiras cumplicidades. As personalidades revelam-se aos poucos e as dificuldades e motivações ganham forma.

Num espaço físico muito agradável todas as crianças se sentem bem e eu também! Estamos a organizar o ambiente educativo em conjunto e cada vez mais vamos sentindo a sala como a "nossa" sala.

Por agora o interesse nos aniversários e no tempo cronológico é grande mas também difícil de compreender. Várias crianças fazem anos este mês e com o chegar da "data mais importante" chovem as questões:

- "Setembro é hoje?"

- "Depois de amanhã é sempre?"

Perguntas difíceis a que vamos tentando dar respostas e que só o tempo responde de forma evidente e correcta.

2 comentários:

disse...

sabes? Adorei as perguntas! tenho montes dessas na minha cabeça...ups serei infantil?!?!? ou, tal como a tuas cianças, serei apenas livre das correntes que nos limitam a capacidade de pensar sem limites?!?!?!? Responde lá Ru, tu sabes das coisas... tenho saudades de discordar contigo!

rute moura disse...

Bé: Tenho saudades de discordar e concordar contigo e de tantas outras coisas!!! lol
Responder às crianças também não é fácil!! também eu pensei "Setembro é hoje?!" quando vi que já tinha que ir trabalhar e as férias ainda nem tinham começado!!! O tempo é mesmo uma coisa difícil de entender!!!

beijos e até amanhã!!! lol