Com pouco tempo, vontade ou o que quer que seja para escrever, pelos motivos que poderia nomear ou inventar, ficam apenas dois breves apontamentos.
Primeiro:
Fomos visitar a Fragata D. Fernando II e Glória que está em Cacilhas. Dizem eles à saída do JI: "Ó Rute o D. Fernando era o marido da D. Maria II... e quem era a Glória?!"
Olhos atentos perscrutaram toda a fragata enquanto cantavam a música dos Da Vinci e se concentravam para descer as íngremes escadas. De regresso ao JI as perguntas e a discussão pareciam não ter fim. É bom ter um grupo assim.
Segundo:
Ando preocupada com algumas questões relativas à aprendizagem, competências e adequação de estratégias. Nestes dias vou ler, reflectir, avaliar e redefinir algumas estratégias específicas para determinadas crianças.
Ah! E vou organizar o portefólio e todas as questões relativas à minha avaliação. E vou continuar a formação que estou a fazer... que exige trabalho, esforço, dedicação e tantas outras coisas mas que me faz rir, ficar bem disposta e com vontade de continuar a aprender!
Terceiro (afinal tinha mais um!):
Estavam a pensar que estava de férias, era?! Pois não é o caso. É que toda a gente nesta altura me pergunta: "então agora já estás de férias, não é?!". E não esperam pela resposta, dizem logo: "Que sorte!!!".
É, não é?!
2 comentários:
Olá Rute,
Como te compreendo!
A par das questões que sempre se nos colocam relativamente ao trabalho com as nossas crianças, temos a complexidade de outras questões relevantes, como a gestão curricular e metodológica e tudo o que isso envolve em termos de investimento pessoal... e, claro, a última, com que todos infelizmente nos confrontamos.
Algumas pessoas, aquelas que têm um emprego em que se fecha a porta e fica lá tudo, nem sequer calculam que um docente traz na mala toda a escola... mesmo em alturas de interrupção lectiva!
Sim, porque não são férias (eu vou ter "formação" por convocatória na quinta feira santa e reunião de articulação na terça feira após a Páscoa), alguém poderá chamar isto de férias???
Então bons perídos de descanso, reflexão e trabalho!
Boa Páscoa!
Bjs, Juca
Pois é Rute, nas chamadas "férias" eu já fui ao jardim, já preparei a reunião de pais, a reunião de avaliação e hoje estou no computador desde as 9h. da manhã a trabalhar para... pois para a escola. Ás vezes queria fechar a porta e não pensar em mais nada... o trabalho é tanto e requer tanta atenção que às vezes só me apetece dizer: "Quando é que acaba a interrupção para ir para a escola e poder desacelerar um pouco! Por isso, votos de bom trabalho, que bom descanso só quando nos reformarmos e isso deve ser lá para as "calendas gregas"
Boa Páscoa
Luz
Enviar um comentário