Um conjunto de pessoas numa sala não faz um grupo. Estamos agora mais do que nunca a tornar-nos num. Já nos conhecemos melhor e estamos a começar a construir em conjunto e a encontrar interesses comuns.
Estamos a "braços" com...
- uma casinha de fantoches
- queremos saber se as minhocas têm patas ou não porque não deu para ver bem na que encontrámos no recreio
- estamos a começar um mapa da estrada da nossa rua pois a canção que o pai do D. nos ensinou despertou muitas questões rodoviárias e não só.
E cá estamos nós já a todo o vapor e com o "grave" problema de sempre... a gestão de tudo isto.
Estou aqui a tentar postar imagens sem conseguir... fica para a próxima.
sábado, novembro 06, 2010
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Descobrindo a Arquitetura no Jardim de Infância (Do Baixo Alentejo até ao Louvre)
Explorar materiais, construir conceitos e descobrir a arquitetura! Duas crianças colocavam e retiravam peças e outras por vezes caíam. Const...
-
Tudo começou há uns (muitos) anos atrás com as hortas nos jardins de infância por onde passei, semeando e plantando em vasos ou construindo ...
-
E as árvores também são casas e abrigos de brincadeiras! E há estradas e quintas com tratores e, claro,... touradas e pegas de touros. Ass...
-
Tal como a semente com cerca de mil anos descoberta numa caverna do deserto da Judeia e que agora é uma bela arvorezinha, depois de uns temp...
7 comentários:
Olá Rute!
É engraçado, pois eu também partilho do mesmo problema, a gestão de todos os projectos que vão surgindo. Deveriamos ter tido umas aulas sobre o assunto!
Olha, agora o meu blog está em http://omeujardimsala5.blogspot.com , visita-me!!!
Beijinhos
Carla S
Carla:
A gestão é sempre o mais "dfícil" mas eu só sei funcionar nesta "difículdade" em que andamos todos envolvidos e entusiasmados com o que queremos realizar e as descobertas feitas.
Beijinhos
Olá Rute,
Nós também andamos à procura do espírito de grupo mas, devagar, devagarinho, quase sem darmos por ele, em pequenos indícios vamos vendo que ele já lá está!
Quanto à gestão... devíamos todas tirar um curso, não era?
Se tivéssemos os recursos necessários, não seria tão complicado, mas sem "mãos suficientes" é difícil "andaimar" tudo como deve ser.
Continuação de bom trabalho!
Bjs, Juca e Sala Fixe
Juca:
Nós temos ido muito devagarinho nesta caminhada de nos tornarmos um grupo e ainda temos muito que andar. Mas às vezes parece que há um boom de ideias e de convergência de interesses... aconteceu-nos agora a nós. E sim, é tão difícil "andaimar" como deve ser e sem "mãos suficientes", como dizes, é ainda maior o desafio. Mas pelo sonho é que vamos, como diz o poeta, por isso seguimos a caminhada de mãos dadas uns com os outros.
Obrigada por também seres o nosso "andaime" quando precisamos. beijo
Fiquei muito impressionada com a capacidade de estar em grupo de miúdos tão pequenos. A minha filha na creche tinha um grupo e eles eram mesmo unidos e estavam mesmo em grupo! E é tão bom quando se consegue!!!
JOANA:
É bom de ver e de sentir, sim. ÀS vezes fico a pensar porque é que os adultos têm tanta dificuldade em ser e estar verdadeiramente em grupo...
Beijo
Pela partilha
um mimo em:
http://pontosdevista-ec.blogspot.com/2010/11/premio-dardos.html
Enviar um comentário