Não podia ter mais razão: de nada vale um Plano Nacional de Leitura, se não se mudarem mentalidades e parte desse papel poderia, de facto, caber aos "media". Bom resto de feriado.
É verdade que as mentalidades demoram tempo a mudar e concordo que os "media" poderiam desempenhar um papel importante. Não podemos ignorar as novas tecnologias, elas são uma realidade bem presente. Além disso, a palavra escrita não desaparece, pelo contrário, reforça-se. Veja como exemplo os blogs (usamos a escrita e a leitura para comunicar mas num suporte que não o papel)!
6 comentários:
Não podia ter mais razão: de nada vale um Plano Nacional de Leitura, se não se mudarem mentalidades e parte desse papel poderia, de facto, caber aos "media".
Bom resto de feriado.
(Suspiro)
Bom fim de semana
Beijinhos
Este não será mais um plano como tantos outros que nunca passaram de óptimas intenções?
SAUDAÇÕES!
deep:
É verdade que as mentalidades demoram tempo a mudar e concordo que os "media" poderiam desempenhar um papel importante. Não podemos ignorar as novas tecnologias, elas são uma realidade bem presente. Além disso, a palavra escrita não desaparece, pelo contrário, reforça-se. Veja como exemplo os blogs (usamos a escrita e a leitura para comunicar mas num suporte que não o papel)!
pó_d'água:
Que grande suspiro!...
Logo vou-te visitar pra ver se ficas mais animada!
belzebu:
Com todas as lacunas que o Plano possa ter, espero que ele vá pra frente. É melhor ter este e que funcione minimamente do que não ter nenhum.
Portugal já precisava de um Plano Nacional de Leitura! Há anos que muitos países europeus já os têm...
Enviar um comentário