Avançar para o conteúdo principal

Níveis de ensino e kms de diferença!!!



Nestes últimos dias tenho estado afastada da blogosfera... mas por um bom motivo.


Com as férias a acabar aproxima-se um momento de grandes mudanças na minha vida. Do ensino pré-escolar em Almada vou directamente para o ensino superior em Lâmego. São níveis de ensino e kms de diferença! O mar vai dar lugar à montanha, vou morar sozinha e fico longe da família e dos amigos... Isto é que é mudança de vida!


Nestes dias, depois de muito andar em Lâmego (que eu não conhecia e que fiquei a adorar!) finalmente lá consegui alugar casa. Tem uma vista espectacular! Depois mostro as fotos (está prometido). A seguir foi pensar como mobilá-la de uma forma moderna, confortável e... sem gastar muito dinheiro! Encontrei a solução no Ikea (em Lisboa!)... Agora falta tentar enfiar tudo em dois carros e levar as coisas para cima!

Quando lá chegar a animação está garantida! É altura das Festas da Cidade!


A Maria conta-nos mais sobre as Festas de Nossa Senhora dos Remédios. Também podem saber mais sobre a cidade aqui. E já agora vejam como é... longe!

Comentários

Grande salto!
Ainda bem...É bom mudar de vida...!
Felicidades, vais gostar, de certeza!
Vivi em Viseu alguns anos e conheço Lamego de passeio.
Força!
Bjs
pitanga disse…
Lamego pelo que me lembro é uma linda cidade e recomeçar é sempre bom. É sinal de que a vida não parou e estamos sempre a nos reinventar. Boa sorte!
Desocupada disse…
"Lamego está e estará...para sempre ficará em estudante coração!!" :) (De certeza que daqui a uns tempos irá reconhecer esta frase!)

Toda a sorte do mundo... E de certeza que vai gostar muito! Lamego tem muita coisa boa! E depois, vai dar aulas já no meu saudoso pólo de Lamego!;)

Beijinhos!
Maria disse…
não posso deixar de repetir o quanto és bem-vinda e repetir os votos de que tudo te/nos corra bem!! ;D

beijocas
Ivo disse…
Normalmente.... é uma grande mudança!! Lembro-me quando isso me aconteceu!! Inicialmente, é um pouco estranhO!! Mas depois tudo muda... e agora que já o vivi, acredita que aconselhava todos a passarem por essa experiência!! É gratificante e Construtiva!!

Boa Sorte!!
Pó_d'água disse…
Às vezes uma mudança radical sabe bem.
Desejo-te muito sucesso nessa nova etapa!
Uma beijoca muito muito grande.
Sapito disse…
Lamego é longe, mas acredita que Vila Real é ligeiramente mais! Passei lá 5 anos - curso e estágio - e Lamego de vez em quando era ponto de passagem... é uma terrinha fantástica! :)

Como dizem acima é bom mudar e acho que só te vai fazer bem, pelo menos eu adoro fazê-lo e sinto que está mais que na hora...

Boa Sorte! ;)
OlgaMourato disse…
Lamego de certo que a receberá de braços abertos.
Irá gostar também do Pólo, pequeninho mas com pessoas com o coração enorme :). Relações entre professores e alunos que não existe em muito lado. E onde praticamente todos se conhecem =).
Boa sorte =)
engracados disse…
Calculo que estejas em instalação...
Desejo do fundo do coração que te estejas a dar muito bem nessa terra que tenho no coração, ou não tivesse aí nascido há anitos atrás num dia 8 de Setembro :)

Dispõe de mim para o que precisares e felicidades!

Mensagens populares deste blogue

Mãos à Obra!!!

Quando o pai da I. esteve a explicar-nos "como se fazem casas" (post anterior) ofereceu-nos um presente! Vejam só...
Os tijolos, as telhas... tudo em miniatura mas em tijolo! O "cimento", a pá de pedreiro... É o máximo, não acham? Agora só faltava pôr "MÃOS À OBRA"! Foi o que fizémos! Depois de misturar o pó com a água ficámos com cimento e começámos a construir a nossa Quinta. Sim, é uma Quinta e tem um poço e até animais.Tijolo a tijolo a nossa Quinta vai crescendo! É preciso muito trabalho de equipa porque isto da Construção Civil é trabalho pesado!E quando quisermos "mudar de casa" basta pôr esta dentro de água e ficamos com tijolos para construir outra vez! Quando a nossa Quinta estiver pronta estão convidados para uma "visita", fica combinado!

O prazer de cuidar, ver crescer, cozinhar e partilhar

Na nossa horta nós aprendemos a prever, a planear, a observar, a regar e a cuidar, a medir, a contar, a pesquisar, a partilhar, a cooperar... 



(A semear alfaces e couves com um avô.)

(Sensibilização para proteger a horta.)

(Colheita de feijão verde e outros legumes para a nossa sopa.)

 (Cabaz da nossa horta para oferecer ao nossos amigos e parceiros educativos da Junta de Freguesia)

(As batatinhas assadas que estavam uma delícia!)
E na horta há sempre muito para fazer e aprender. E é tão bom!!! (Tão bom que até nos esquecemos de fotografar.)

Yoga e Teatro

Os Girassóis semanalmente fazem prática de Yoga Integral. Atravessamos a estrada do nosso JI e lá estamos nós, numa sala gentilmente cedida por um nosso amigo, a mergulhar no Planeta Mágico dos Animais do Yoga. 


O Yoga também faz parte do nosso quotidiano no jardim de infância, revela-se na forma como nos relacionamos com os outros e com a natureza. E agora também na nossa relação com as Artes. Após uma ida ao teatro, resolvemos fazer a nossa própria peça de teatro, criámos diálogos, escolhemos espaços, adereços e músicas. 

Criámos e recriámos as posturas que conhecemos do yoga, interpretámos pequenas sequências de movimentos de forma adequada e adequada a cada personagem e à temática. 

Estivemos a explorar o conceito de yoga-teatro. 

Convidámos os colegas das outras salas e apresentámos o nosso espetáculo. 

Brevemente iremos apresentá-lo numa sala de teatro, perto de nós. Mais um passo nesta experiência que nos leva a ter mais interesse pelo yoga, pelo teatro e a utilizar progressiv…