quinta-feira, agosto 17, 2006

Park Güell


Este parque construído por Gaudi entre 1900 e 1914 é espectacular!

As chaminés têm a forma de cogumelo estando tradicionalmente ligadas ao mundo da magia e das fadas.

Na escadaria encontramos este ornamento que simboliza o medalhão com o escudo da Catalunha do qual sai uma fonte com a forma de cabeça de serpente.

Também vi a Salamandra (lindíssima!) e imensos turístas que se apinhavam para tirar uma fotografia junto ao bichinho! Como não consegui tirar-lhe uma foto (não conhecia a técnica da 125_azul, aliás esta foto é dela!) contentei-me em trazer um postal para recordar...

Estes são alguns plafons do tecto da colunata. Não foram feitos por Gaudi mas sim por Jujol (seu colaborador) e representam o sol, medusas, etc.

Do cimo a paisagem também é magnífica!

Gaudi veio viver para aqui em 1906. Bela casa não?!!! Agora é o Museu-Casa Gaudi. Não entrei, o preço não era muito convidativo... .





3 comentários:

Anónimo disse...

Eu sei que estamos de férias, mas vi isto e lembrei-me que devias gostar de saber! Rita B.

6.º Encontro Nacional de Investigação em Leitura, Literatura Infantil & Ilustração
Estes encontros têm como objectivos dar a conhecer e divulgar a investigação que se produz nestas áreas, bem como reflectir sobre as práticas docentes que se realizam nas instituições de ensino superior, e têm reunido na Universidade do Minho, em Braga, um grande número de investigadores do país e do estrangeiro, docentes que leccionam na formação de professores, bem como docentes de vários níveis de ensino.
Data: 13 e 14 Outubro 2006
Local: Braga
Mais informações: http://projectos.iec.uminho.pt/li2006

Rute disse...

Oi Rita! É tão bom ter notícias tuas e receber-te aqui no meu Jardim!

Obrigada pela dica. Aliás estava mesmo a pensar ir a esse encontro uma vez que vou lá estar relativamente perto e é uma temática que me interessa muito, como tu sabes.

Beijos para ti e para o R.

Mocho Falante disse...

olá viva

venho agradecer a tua visita e preocupação. Adoro Barcelona, é uma cidade que tem para mim um significado muito especial

beijocas