quarta-feira, agosto 16, 2006

Templo de La Sagrada Família

Já tinha visto fotografias e já me tinham dito que era muito bonito mas vê-lo de perto, caminhar no seu interior e ver as maquetes, foi realmente impressionante...


"Em 1882 começou a construção da Sagrada Família. O promotor do projecto, Joseph Bocabella, encomendou a obra ao aquitecto Francisco de Paula del Villar que, em 1883, foi substituído por Gaudi. A partir deste momento a obra do templo o acompanhará pelo resto de sua vida e nela introduzirá as soluções arquitectonicas que ensaia e resolve em outras obras suas. O templo, que foi chamado também de "Catedral dos Pobres", deveria ser financiado exclusivamente através de doações. As obras continuam baseando-se nas maquetes e orientações deixadas por Gaudi."
Cirlot, J. (2002) Gaudí - Uma introdução à sua arquitetura. Barcelona: Gràfiques Ibèria.

O Templo continua em construção tendo como financiamento os donativos, incluindo as visitas dos turistas. Por isso lá deixei o meu contributo para esta Magnífica Obra que, dizem, estará pronta daqui a 20 anos (será?!).


A próxima Parada - Stop é... já amanhã!!!

10 comentários:

125_azul disse...

Barcelona é uma das minhas cidades favoritas na Europa, logo a seguir a Paris! E quanto mais lá vais, mais coisas fantásticas descobres! Obrigado pela visita ao 125, até sempre. Beijinhos

Maria disse...

welcome back, dear!

pezinho doente cheira-me a chamamento do mestrado ;D

beijinhos!

Maria

Fernando_Vilarinho disse...

oi!

já lá passei muitas vezes mas nunca entrei. os bilhetes são muito caros. o big estaleiro lá dentro impressiona quase tanto com as imponentes fachadas

boas visitas ;)

Jardineira aprendiz disse...

Quando entrei lá não sabia que ainda estava a ser construída, pensei que estava em obras (santa ignorância!). Foi uma sensação muito estranha estar num local daqueles em construção, ou então é mesmo aquela arquitectura que dá essa sensação. Espero um dia poder vê-la pronta, é uma construção fascinante! Viste o museu? Gaudi inspirava-se em formas da natureza nas várias obras que fez, isso nota-se por todo o lado aqui. E percebendo isso já não parece tão estranha.

Stop não significa que vais parar de mostrar as fotos pois não? Espero que não!
Beijinhos

Rute disse...

125_azul:

Não conheço Paris mas está na minha lista de cidades europeias a conhecer! Volta sempre!

Rute disse...

Maria:

Ouvi precisamente esse chamamento! Mas estou impaciente porque também queria ir aí e não posso conduzir
:(

Beijos

Rute disse...

fernando_vilarinho:

Que bom tê-lo por aqui neste jardim! O que diz é verdade! Para a próxima vez que for a Barcelona entre, vale a pena pois também pode visitar o Museu e compreender melhor a obra de Gaudi.

Até à próxima.

Rute disse...

jardineira aprendiz:

Também gostava imenso de ver a Sagrada Família pronta! Quem sabe?! Vi o Museu e entrei na igreja onde está o túmulo de Gaudi. Quando percebi que ele se inspirou na natureza, a sua Obra ganhou outra dimensão e sentido. É impressionante!

Claro que não vou parar com as fotos! Depois vais perceber o que quero dizer com Parada-Stop...

Beijos

NO_PANICO disse...

Ola deve ser muito lindo msm, acho que fikei com um pouquinho de inveja de vc , heheheh , NO_PANICO www.notpanico.blogspot.com

Sapito disse...

Apenas passeei um dia por Barcelon, mas acredita que me apaixonei!! Ver agora algumas fotos da Sagrada Família fez-me recordar a centena de fotos que tirei por lá! Rendi-me! ;)