sexta-feira, setembro 15, 2006

Prometido... cumprido!


Estalem os foguetes!!! Lancem o fogo de artifício!!! Estou mesmo a fazer a Tese de Mestrado! E desta vez não vou largar!... (escusam de estar a pensar... "então o que estás aqui a fazer?!" Vim só dar notícias)

Conforme prometi à Pitanga (que apanhou o "bonde andando" como ela diz) aqui estão alguns esclarecimentos sobre a minha tese (acho que ainda não o tinha feito):

  • O estudo que estou a realizar surgiu na sequência da minha prática pedagógica como educadora de infância na instituição particular de solidariedade social onde estive a trabalhar.

  • A dissertação inscreve-se na área da Sociologia da Educação e tem como título provisório “Narrativas de Literatura para a Infância ao Longo de Três Gerações ...”.

  • É objectivo deste trabalho compreender qual o papel da família como mediador entre a criança e as narrativas de expressão oral e escrita da literatura para a infância.

  • Pretendo também conhecer a forma como estas narrativas têm estado presentes na família ao longo de três gerações, como têm sido transmitidas e qual a importância a elas atribuída.

  • Desta forma, realizei entrevistas em profundidade às três gerações de 15 famílias pertencentes ao grupo de crianças em idade pré-escolar (3-5 anos) com quem trabalhei.

  • Neste momento estou a fazer o tratamento de dados.

Agora: Vou trabalhar!

7 comentários:

pitanga disse...

Eu daqui dou a maior força! Criança tem que ler mais e ver menos televisão.
Tenho dito!!!!

Ivo disse...

Ui ui.... Adivinha-se muito trabalho então!!

Força aí!! beijos

Era uma vez um Girassol disse...

Então que tal te dás por Lamego?
Vais fazer o mestrado, muito bem!
Felicidades para o novo trabalh, nova escola e mestrado...
Força, Rute, assim é que é trabalhar!
Bjs

Rute disse...

Pitanga:

Não podia estar mais de acordo contigo! Beijinhos


Ivo:

Podes crer! É muito trabalho mesmo! Beijo


Era uma vez um Girassol:

Gosto muito de Lamego! Estou a acabar a tese do mestrado, a componente teórica já está terminda à alguma tempo (ufa!). Obrigada pela força! Beijinho

a lice disse...

Boa! Então força, para que tudo corra bem!:)

Beijinhos.

Fatima Vinagre disse...

Sei o que isso é.
Todo o tempo é pouco para a tese e quando não estamos a trabalhar nela, pensamos nela! Bom trabalho!Bj

Inês disse...

Rute, achei interessante o tema da sua dissertação, as suas questões de pesquisa... fiquei curiosa com as possíveis relações com o que aqui no Brasil chamammos de letramento (faço parte de um grupo de pesquisa sobre o asssunto).
Que tal, quando for possível, fazer alguns posts sobre os seus dados de pesquisa?
Bom trabalho!!!
Abraços,
Inês