Estalem os foguetes!!! Lancem o fogo de artifício!!! Estou mesmo a fazer a Tese de Mestrado! E desta vez não vou largar!... (escusam de estar a pensar... "então o que estás aqui a fazer?!" Vim só dar notícias)
Conforme prometi à Pitanga (que apanhou o "bonde andando" como ela diz) aqui estão alguns esclarecimentos sobre a minha tese (acho que ainda não o tinha feito):
- O estudo que estou a realizar surgiu na sequência da minha prática pedagógica como educadora de infância na instituição particular de solidariedade social onde estive a trabalhar.
- A dissertação inscreve-se na área da Sociologia da Educação e tem como título provisório “Narrativas de Literatura para a Infância ao Longo de Três Gerações ...”.
- É objectivo deste trabalho compreender qual o papel da família como mediador entre a criança e as narrativas de expressão oral e escrita da literatura para a infância.
- Pretendo também conhecer a forma como estas narrativas têm estado presentes na família ao longo de três gerações, como têm sido transmitidas e qual a importância a elas atribuída.
- Desta forma, realizei entrevistas em profundidade às três gerações de 15 famílias pertencentes ao grupo de crianças em idade pré-escolar (3-5 anos) com quem trabalhei.
- Neste momento estou a fazer o tratamento de dados.
Agora: Vou trabalhar!
7 comentários:
Eu daqui dou a maior força! Criança tem que ler mais e ver menos televisão.
Tenho dito!!!!
Ui ui.... Adivinha-se muito trabalho então!!
Força aí!! beijos
Então que tal te dás por Lamego?
Vais fazer o mestrado, muito bem!
Felicidades para o novo trabalh, nova escola e mestrado...
Força, Rute, assim é que é trabalhar!
Bjs
Pitanga:
Não podia estar mais de acordo contigo! Beijinhos
Ivo:
Podes crer! É muito trabalho mesmo! Beijo
Era uma vez um Girassol:
Gosto muito de Lamego! Estou a acabar a tese do mestrado, a componente teórica já está terminda à alguma tempo (ufa!). Obrigada pela força! Beijinho
Boa! Então força, para que tudo corra bem!:)
Beijinhos.
Sei o que isso é.
Todo o tempo é pouco para a tese e quando não estamos a trabalhar nela, pensamos nela! Bom trabalho!Bj
Rute, achei interessante o tema da sua dissertação, as suas questões de pesquisa... fiquei curiosa com as possíveis relações com o que aqui no Brasil chamammos de letramento (faço parte de um grupo de pesquisa sobre o asssunto).
Que tal, quando for possível, fazer alguns posts sobre os seus dados de pesquisa?
Bom trabalho!!!
Abraços,
Inês
Enviar um comentário