terça-feira, novembro 28, 2006

O Castelo de Neuschwanstein no Maravilh'Arte 21


Castelo de Neuschwanstein (1869 -1884) Füssen, Alemanha
O Castelo de Neuschwanstein foi construído numa altura em que os castelos e as fortalezas já não eram necessários do ponto de vista estratégico. Foi, antes, obra da fantasia pura e simples, uma bela composição romântica de torres e muralhas localizadas numa paisagem perfeita de montanhas e lagos. A combinação de vários estilos arquitectónicos e a riqueza de detalhes têm inspirado gerações tanto de crianças como de adultos. (Este texto foi retirado daqui)


Lituratus, em Como Peixe na Água diz-nos que:
Não foi fácil arranjar imagem substituta à altura, mas acho que não podia ter escolhido melhor. Acredito que haja quem discorde, mas entre ter à minha frente a Scarlett Johansson ou o Castelo de Neuschwanstein, vou sem dúvida pelo segundo. E acerta quem está a pensar que desta lista, o castelo é mesmo o meu eleito. Chamem-me romântica...


Enquanto que Wednesday do H2o Tinto diz:
Fui visitar o castelo de Neuschwanstein (estas fotos não fui eu que tirei, mas assim que puder, ponho umas das minhas também!) . É simplesmente lindo!


E a Janinha do Vou Ali Já Venho conta:
Depois de uma viagem de 10 minutos de autocarro e 30 minutos a subir os Alpes a pé, finalmente chegámos.O castelo foi um espectáculo. A vista era estupenda... Enfim... muito melhor do que imaginávamos. Infelizmente tivemos um guia que pouco sabia para além do texto memorizado.Foi engraçado ver que as pinturas de Singer's Hall não tinham nada a ver com lobos (referência ao jogo de computador Gabriel Knight II).Uma coisa que não sabíamos e que foi bastante surpreendente, é que só um terço dos planos originais foi construído.


Este post é publicado no âmbito do concurso de desenho Maravilh'Arte 21.

2 comentários:

Sapito disse...

É sem dúvida fantástico!!! Só me falta mesmo ir até lá, porque rendida à sua imponência já estou há uns tempos! ;)

Fernando_Vilarinho disse...

acho fantástico esta ideia que vocês puseram em prática do Maravilh'Arte 21.
já vi até o blogue respectivo. Parabéns!!

em relação ao concurso oficial mundial: estas novas 7 maravilhas atentam sobretudo no visual, só assim se percebe que o castelo alemão esteja lá.
mesmo assim faltam logo à 1ª vista alguns tempos da Índia, a Catedral de S. Pedro, no Vaticano; da China entrariam + 3 ou 4 , como ex. exército de terracota Xian; de muitos monumentos do Médio oriente onde nasceram as civilizações.

Do Japão de cada vez escolhem um templo de Quioto. Desta vez nem foi o major, o Kinkakuji. mas o importante é que seja de Quioto, e que Nara fique a "chupar no dedo". ;-). O santuário de Itsukushima, será porventura o o local mais admirado no Japão. Por muito subjectivo que seja isto de rankings, a meu ver, o Kiyomizu nem entre os 7 + do Japão está.