É motivador ver alguns alunos investir tempo e esforço em actividades da Escola que não lhes são exigidas para avaliação de determinada cadeira do curso.
Exposição de Posters dos alunos
É inspirador assistir à determinação de quem faz do "ser estudante" um investimento profissional e pessoal, em que há espaço, tempo e vontade para estudar e aprender dentro e fora da sala de aula, para participar em congressos, para pertencer ao grupo de teatro ou à tuna...

É gratificante incentivar e aplaudir estas iniciativas e o esforço destes alunos porque...
... a Educação é construída cooperativamente,
... todos temos algo a aprender e a ensinar.
6 comentários:
É bem verdade!!
Sempre o acreditei...
pena que muitas vezes, certos estigmas que são colocados, levem muitos a temer algumas actividades!!
Explico: Ser membro de uma associação de estudantes - É um aluno baldas, desinteressado, apenas gosta de andar em manif's e de não fazer nada!! Senti-o na pele... por parte de alguns docentes!!
Mas com alguma determinação... não é nada!!
Eu logo vi que o Ivo pertenceu a uma AE!
:D
Não posso fazer nova licenciatura aí,Rute ?! De qualquer das maneiras, vou ficar desempregada...
IVO... eu não pertenci à AE mas sei que isso acontecia tanto da parte de profs como de alguns próprios colegas. Na verdade, acho que ainda acontece...
Mas se eu na altura achava que isso não fazia sentido e nem sempre era verdade, agora continuo a pensar assim, mesmo que agora esteja do lado de prof. :)
MOIKA... apesar de a perspectiva de te ter por aqui ser óptima... preferia que fosse como colega e não como aluna. ;)
Vais ficar desempregada mas vais ver que há-de aparecer uma boa oportunidade para ti... há que acreditar!
Eheh.... Lá está!! Nota-se assim tanto Moika?!
Sò peço: Nada do estigma: Membro de uma AE, ou filhinho de papá, membro de um joventude política de direita, ou um membro de um partido de esquerda, revolucionário!!
Nops, fui membro por vontade de fazer algo... Não só da AE, como da associação de estudantes de Economia e Gestão e fui candidato ao pedagógico..... agora podem ver, como alguns docentes viam pessoas como eu?!
Admito que, às vezes me ocupava algum tempo!! E depois eram esses mesmos professores que recusavam que utilizassemos os "beneficios" que tinhamos em ser membros dos mesmos organismos!! Enfim... BONS velhos tempos.... que, não voltam!!
a verdade tb.... é que, os docentes de opinião inversa... também existiam!! "Os Porreiros"... ;)
IVO, conheço e tenho alunos que pertencem à AE, à Tuna, ao Pedagógico... não acho que sejam baldas e alguns são até dos alunos com melhores notas.
Por isso, acho que esse estigma é injusto. Tal como por vezes existe o estigma de que os profs "porreiros" são uns baldas, o que não é de todo verdade!
Felizmente há alunos e profs que conseguem fazer a distinção, em ambos os casos! Talvez por isso se entendam tão bem. :)
Enviar um comentário