quarta-feira, junho 13, 2007

"Ser Estudante"

É motivador ver alguns alunos investir tempo e esforço em actividades da Escola que não lhes são exigidas para avaliação de determinada cadeira do curso.

Exposição de Posters dos alunos

É inspirador assistir à determinação de quem faz do "ser estudante" um investimento profissional e pessoal, em que há espaço, tempo e vontade para estudar e aprender dentro e fora da sala de aula, para participar em congressos, para pertencer ao grupo de teatro ou à tuna...

Grupo de Teatro da Academia

É gratificante incentivar e aplaudir estas iniciativas e o esforço destes alunos porque...

... a Educação é construída cooperativamente,

... todos temos algo a aprender e a ensinar.

7 comentários:

Ivo disse...

É bem verdade!!
Sempre o acreditei...
pena que muitas vezes, certos estigmas que são colocados, levem muitos a temer algumas actividades!!

Explico: Ser membro de uma associação de estudantes - É um aluno baldas, desinteressado, apenas gosta de andar em manif's e de não fazer nada!! Senti-o na pele... por parte de alguns docentes!!

Mas com alguma determinação... não é nada!!

moika disse...

Eu logo vi que o Ivo pertenceu a uma AE!

:D

Não posso fazer nova licenciatura aí,Rute ?! De qualquer das maneiras, vou ficar desempregada...

Rute disse...

IVO... eu não pertenci à AE mas sei que isso acontecia tanto da parte de profs como de alguns próprios colegas. Na verdade, acho que ainda acontece...

Mas se eu na altura achava que isso não fazia sentido e nem sempre era verdade, agora continuo a pensar assim, mesmo que agora esteja do lado de prof. :)

Rute disse...

MOIKA... apesar de a perspectiva de te ter por aqui ser óptima... preferia que fosse como colega e não como aluna. ;)

Vais ficar desempregada mas vais ver que há-de aparecer uma boa oportunidade para ti... há que acreditar!

Ivo disse...

Eheh.... Lá está!! Nota-se assim tanto Moika?!

Sò peço: Nada do estigma: Membro de uma AE, ou filhinho de papá, membro de um joventude política de direita, ou um membro de um partido de esquerda, revolucionário!!

Nops, fui membro por vontade de fazer algo... Não só da AE, como da associação de estudantes de Economia e Gestão e fui candidato ao pedagógico..... agora podem ver, como alguns docentes viam pessoas como eu?!

Admito que, às vezes me ocupava algum tempo!! E depois eram esses mesmos professores que recusavam que utilizassemos os "beneficios" que tinhamos em ser membros dos mesmos organismos!! Enfim... BONS velhos tempos.... que, não voltam!!

a verdade tb.... é que, os docentes de opinião inversa... também existiam!! "Os Porreiros"... ;)

Rute disse...

IVO, conheço e tenho alunos que pertencem à AE, à Tuna, ao Pedagógico... não acho que sejam baldas e alguns são até dos alunos com melhores notas.

Por isso, acho que esse estigma é injusto. Tal como por vezes existe o estigma de que os profs "porreiros" são uns baldas, o que não é de todo verdade!

Felizmente há alunos e profs que conseguem fazer a distinção, em ambos os casos! Talvez por isso se entendam tão bem. :)

日月神教-向左使 disse...

AV,無碼,a片免費看,自拍貼圖,伊莉,微風論壇,成人聊天室,成人電影,成人文學,成人貼圖區,成人網站,一葉情貼圖片區,色情漫畫,言情小說,情色論壇,臺灣情色網,色情影片,色情,成人影城,080視訊聊天室,a片,A漫,h漫,麗的色遊戲,同志色教館,AV女優,SEX,咆哮小老鼠,85cc免費影片,正妹牆,ut聊天室,豆豆聊天室,聊天室,情色小說,aio,成人,微風成人,做愛,成人貼圖,18成人,嘟嘟成人網,aio交友愛情館,情色文學,色情小說,色情網站,情色,A片下載,嘟嘟情人色網,成人影片,成人圖片,成人文章,成人小說,成人漫畫,視訊聊天室,性愛,正妹牆,情色視訊,愛情小說,85cc成人片,成人貼圖站