Avançar para o conteúdo principal

Ponto(s) da Situação


Há muito tempo sem escrever notícias, é tempo de parar e ver o que tenho andado a fazer:

- Sábado, dia 5, estive em Coimbra no II Encontro Qualidade em Educação de Infância: planeamento, avaliação e registo, com alunos, colegas e ex-colegas.


- Deixei-me convencer e lá fui para o ginásio (incrível como por vezes somos mais depressa "levados" por algumas pessoas do que por ordens médicas de há anos!). Aula de Hip Hop; Pilatos; Step e Yoga... gostei e vou voltar!!


- Terminei a semana no Workshop de Expressão Dramática com Marcoantónio Del-Carlo, com alguns alunos, educadoras e não só. O ambiente foi bom, as aprendizagens variadas e a companhia (formandos e formador) do melhor que já encontrei.


Posso ainda acrescentar que no "restante" tempo ainda observei alunas do 3º e 4º ano, reflectimos sobre a prática pedagógica, orientei trabalhos de investigação... Uma semana cheia... e para repetir!


As cerejeiras já estão em flor há já algum tempo. A foto do início do post foi tirada quando ía a caminho de um Jardim-de-infância.

Comentários

Bé disse…
se as cerejeiras estáo em flor quer dizer que quando eu voltar posso ir colher...ahah, as minhas propriedades vão dar frutos again! agrada-me a ideia!lol

Mensagens populares deste blogue

Mãos à Obra!!!

Quando o pai da I. esteve a explicar-nos "como se fazem casas" (post anterior) ofereceu-nos um presente! Vejam só...
Os tijolos, as telhas... tudo em miniatura mas em tijolo! O "cimento", a pá de pedreiro... É o máximo, não acham? Agora só faltava pôr "MÃOS À OBRA"! Foi o que fizémos! Depois de misturar o pó com a água ficámos com cimento e começámos a construir a nossa Quinta. Sim, é uma Quinta e tem um poço e até animais.Tijolo a tijolo a nossa Quinta vai crescendo! É preciso muito trabalho de equipa porque isto da Construção Civil é trabalho pesado!E quando quisermos "mudar de casa" basta pôr esta dentro de água e ficamos com tijolos para construir outra vez! Quando a nossa Quinta estiver pronta estão convidados para uma "visita", fica combinado!

O prazer de cuidar, ver crescer, cozinhar e partilhar

Na nossa horta nós aprendemos a prever, a planear, a observar, a regar e a cuidar, a medir, a contar, a pesquisar, a partilhar, a cooperar... 



(A semear alfaces e couves com um avô.)

(Sensibilização para proteger a horta.)

(Colheita de feijão verde e outros legumes para a nossa sopa.)

 (Cabaz da nossa horta para oferecer ao nossos amigos e parceiros educativos da Junta de Freguesia)

(As batatinhas assadas que estavam uma delícia!)
E na horta há sempre muito para fazer e aprender. E é tão bom!!! (Tão bom que até nos esquecemos de fotografar.)

Coisas de Crescidos...

Temporariamente em modo de "crescida" e afastada do jardim... mas não por muito tempo! Até já.