quinta-feira, abril 23, 2009

Diário da Conferência Nacional de Educação de Infância

A Ministra da Educação esteve presente na abertura e anunciou que o Plano Nacional de Leitura vai ser alargado ao pré-escolar no próximo ano lectivo e divulgou o projecto “Crescer e Ler”, a desenvolver nos centros de saúde e hospitais pediátricos. Ver notícia no Público.


A ministra referiu ainda que "o governo pretende proporcionar às famílias mais carenciadas a frequência gratuita de um ano de pré-escolar". Ver notícia no Público.

1 comentário:

FasTracKids Lisboa Norte disse...

Read for the Record 2009 a 8 de Outubro


Read for the Record é uma iniciativa internacional que visa sensibilizar para a importância da educação pré-escolar e da literacia.

Todos os anos, a Jumpstart, uma organização Norte-Americana sem fins lucrativos, patrocina este evento na tentativa de quebrar o recorde do Guinness Book of Records como o maior evento de leitura partilhada de sempre, ao incentivar pessoas de todo o mundo e de todas as idades a ler o mesmo livro no mesmo dia.

Este ano, o livro escolhido foi “A Lagartinha Muito Comilona” de Eric Carle, um clássico que comemorou os seus 40 anos no passado dia 20 de Março de 2009, agora em nova edição da Kalandraka, com tradução de Ana Aires e Isabelle Buratti.

A FasTracKids Int. apoia e promove esta iniciativa em todas as suas localizações nos cerca de 50 países em que se encontra.

Vão a www.readfortherecord.org e participem!