domingo, dezembro 12, 2010

Entre devaneios e desabafos, factos são factos


O Jardim das Cores anda meio ao abandono e o Natal está à porta e não vejo meios de conseguir escrever nem o decorar com cores natalícias.

Este ano as solicitações têm sido variadas e os interesses dividem-se entre Educação e Artes. Projectos e mais projectos com crianças, e não só, andam no sapatinho há já algum tempo. O tempo desenrola-se mas não se multiplica. As escolhas são uma constante e delineiam os caminhos que percorremos diariamente. O mundo é um pequeno apartamento onde nos cruzamos e não sabemos se é por acaso. Nada é por acaso ou fruto do acaso. Ou pelo menos queremos crer que assim o é.

Mas entre devaneios e desabafos, factos são factos: o Jardim das Cores anda murchinho. E a culpa é aqui da Jardineira de serviço que não o rega, aduba e acarinha. Esperemos que o Pai Natal traga uma gestão de maior qualidade e que o próximo ano seja mais equilibrado no que respeita à crise (da escrita, claro!). E não, não estou já a "despachar" até ao próximo ano 2011. Espero ainda cá voltar para a consoada! :P

3 comentários:

M. Jesus Sousa (Juca) disse...

Olá Rute,

Realmente, se o Jardim das Cores fosse uma planta, já tinha "secado" por a jardineira não o alimentar/regar com a devida frequência ;)

Tenho pena que assim seja, pois gosto muito de ler o que publicas, não só pelo conteúdo, mas também pela forma como o fazes.

Por isso vê lá se pedes ao Pai Natal mais tempo (ou melhor gestão do tempo) no sapatinho... e se ele trouxer, pede também para mim!

Voltarei... antes da consoada!

Bjs, Juca e Sala Fixe

Rute de Moura disse...

JUCA: Obrigada pelas tuas palavras e por seres uma leitora e amiga assídua deste Jardim. Não quero deixar "morrer" o Jardim das Cores pois tenho um carinho muito especial por ele mas confesso que tenho tido muita dificuldade nesta gestão de tempos de rega. :P

beijinhos

Isabel Marques disse...

Retrato a carvão, ou com outros diversos materiais..

pincelpessoa.blogspot.com

Visite ;)
Obrigada

Descobrindo a Arquitetura no Jardim de Infância (Do Baixo Alentejo até ao Louvre)

Explorar materiais, construir conceitos e descobrir a arquitetura! Duas crianças colocavam e retiravam peças e outras por vezes caíam. Const...