sábado, janeiro 15, 2011

Clic!


Janeiro é um mês em que o crescimento se torna visível. Deixámos de ser um conjunto de crianças e adultos numa sala e passámos a ser um grupo. Descobrimos que aprendemos muito com os outros e queremos fazê-lo cada vez mais e melhor. A criatividade começa a despontar aqui e ali de forma cada vez mais espontânea. As famílias também ficam contagiadas e também nos contagiam.

Em semana de reunião de pais, a imaginação e a criatividade está a ficar em ebulição. E quando todos compreendem o que se faz no JI e porquê, as oportunidades de aprendizagem ganham o seu verdadeiro significado e a magia de Educar acontece. Queremos envolver todos, todos se querem deixar envolver.

As construções são cada vez mais complexas, as listas de palavras e as tentativas de escrita cada vez mais significativas, as lanternas chinesas afinal são portuguesas pois nelas queremos escrever as letras que conhecemos, a Banda de Música que está em fase de ensaios mas que promete instrumentos musicais "verdadeiros" e concertos com público (mas não é uma banda qualquer!)...  E Janeiro começa em força! Cheio de trabalho, vontade de trabalhar e de comunicar.

1 comentário:

Maria da Luz Borges disse...

Mas que bela máquina fotográfica. Espero que a Sony não a veja senão ainda a quer para eles...
bom recomeço
Luz e estrelinhas