Avançar para o conteúdo principal

Semana Difícil...

Preparar uma reunião de pais é uma tarefa que me ocupa sempre imenso tempo mas que me dá imenso gozo fazer. Este ano a reunião foi um momento especial para mim e para a maioria dos pais e crianças da minha sala de jardim de infância porque muitas das crianças vão para o 1º ciclo (crianças que estão comigo há 3 anos!).

Ao ver o video, com fotos das crianças desde os 2 anos até agora que têm 5/6 anos e com mensagens de todas as auxiliares e educadoras que estiveram com eles durante este tempo, os pais choravam, algumas crianças também e eu não conseguia dizer nada que se aproveitasse pois as lágrimas estavam-me nos olhos constantemente.

Como me disse um pai: "há alturas em que o silêncio diz mais que as palavras".

Comentários

Pó_d'água disse…
Uma reunião repleta de grandes emoções!

Eu estou com o meu grupo há dois anos (agarrei o grupo quando tinham um ano) e devo acompanhá-los até aos 5/6 anos também e já agora quando vejo as fotografias penso: "Meu Deus, como vai ser quando os deixar!? Vais custar tanto..."

No entanto como uma educadora cooperante me disse um dia:
"O passarinho tem de sair de ninho"

Deve custar vê-los voar, mas saberemos que levarão sempre um pedacinho de nós.

Beijinhos :D
Rute disse…
É bom vê-los voar e ver que também deixam um pedacinho deles connosco... que nos ajudaram a crescer como profissionais e como pessoas.

Beijos

Mensagens populares deste blogue

Mãos à Obra!!!

Quando o pai da I. esteve a explicar-nos "como se fazem casas" (post anterior) ofereceu-nos um presente! Vejam só...
Os tijolos, as telhas... tudo em miniatura mas em tijolo! O "cimento", a pá de pedreiro... É o máximo, não acham? Agora só faltava pôr "MÃOS À OBRA"! Foi o que fizémos! Depois de misturar o pó com a água ficámos com cimento e começámos a construir a nossa Quinta. Sim, é uma Quinta e tem um poço e até animais.Tijolo a tijolo a nossa Quinta vai crescendo! É preciso muito trabalho de equipa porque isto da Construção Civil é trabalho pesado!E quando quisermos "mudar de casa" basta pôr esta dentro de água e ficamos com tijolos para construir outra vez! Quando a nossa Quinta estiver pronta estão convidados para uma "visita", fica combinado!

Coisas de Crescidos...

Temporariamente em modo de "crescida" e afastada do jardim... mas não por muito tempo! Até já.

Dêem voz às crianças

Um artigo muito interessante, de leitura breve e bem actual.

The Disturbing Transformation of Kindergarten