sábado, março 24, 2007

A palavra certa

Gosto de conduzir sozinha mesmo quando as viagens são longas. Estas permitem-me ouvir música e cantarolar (porque ninguém me ouve), perder-me nos meus pensamentos (não é nos cruzamentos!!!); olhar a paisagem e ver os pássaros a voar (mesmo que deixem marcas no vidro do carro!)...

Gosto particularmente da viagem de regresso a Lisboa (nem é preciso dizer porquê!). Mas depois de uma viagem que me custou particularmente a fazer (por razões alheias à minha vontade) e em que tive de parar várias vezes... a placa que dizia "Lisboa 7 Km" assemelhou-se à miragem de um pequeno oásis. E miragem foi, por longos momentos, a palavra certa porque eis o que encontrei antes do referido oásis...



E tudo o que eu queria naquele momento era o trânsito de Lamego em que meia dúzia de carros parados à minha frente são o suficiente para eu pensar: "xiiiiiiiiiii hoje há trânsito!".

7 comentários:

=^.^= Tarina =^.^= disse...

Também gosto d conduzir sozinha....
E melhor.. sem destino... apenas ir...

Não nos conhecemos mas já temos algo em comum... fui em tempos aluna do Polo...

LOLOl

=^.^= tarina

Rute disse...

Conduzir sem destino às vezes também é bom... mas prefiro ir ao encontro de alguém. ;)

moika disse...

Rutolas, como eu te compreendo...

Quando a porcaria do trânsito decide parar ao pé do aeroporto,parece que falta uma eternidade para chegar a casa!

GRUNF

Acho que a Parvalheira e a Pasmaceira deviam ter aeroporto!


:D

pitanga disse...

Ora lá está, às vezes me perco em pensamentos e outras na rotundas...hehe Mas realmente aqui também na hora de ponta é uma piada em relação ao Rio de Janeiro.
Mas eu adoro conseguir contar quantos carros há a minha frente.

beijos

deep disse...

Também gosto, por vezes, de viajar sozinha e, tal como tu, adoro cantarolar, sem que ninguém possa ouvir-me...

Tem uma boa semana. Bjs

Ivo disse...

FOi algo que ja me fascinou mais!!
Sobretudo porque ando muito e sempre sozinho!! Gosto do "quadro": conduzir ao final do dia, sozinho, com sol, cantarolar e olhar para os que passam a pensar que «É Maluco»!! Mas, quando essa condução, implica todos os dias, cruzar a 2ªCircular, atravessar uma as pontes e fazer mais meia duzia de Km até casa... sair novamente À noite e afins, fazer cerca de 150Km por dia, sempre com imenso trânsito e gente stressada ao volante... começa a perder o interesse!!

BEijos

Rute disse...

MOIKA um aeroporto?! Hummm... só se fosse pra chegar mais depressa a Lisboa!!!

PITANGA eu prefiro perder-me nos meus pensamentos... posso ficar zonza de andar Às voltas nas rotundas! :P

DEEP... é que cantarolar só mesmo sem ninguém ouvir senão o pessoal foge todo!!! :P

IVO conduzir sem stress é bom mas conduzir diariamente na cidade em hora de ponta... dispenso! Quanto ao atravessar a ponte... atravessei-a todos os dias durante 8 anos mas no sentido inverso ao teu (o que é bem mais fácil!).

Beijinhos a todos