
Pedi umas natas do céu... e recebi uma multa de estacionamento. Ser gulosa não compensa e ser distraída e não colocar moedas no parquimetro também não.
O sr agente entrou ao serviço às 14h15m, multou-me às 14h20, vi a multa às 14h25m, às 14h28m estava na esquadra mas não retiraram a multa e às 14h35m passei pelo sr agente que me multou e que estava na galhofa à porta do café tipo tasca da esquina e olha para mim quando passo por ele. Apeteceu-me puxar-lhe o bigode farfalhudo mas... afinal de contas eu é que pedi a sobremesa!
Duas dúvidas:
a) o que fazia o sr agente à porta do café tipo tasca da esquina?!
b) aqui chamam "pacometro" ao parquimetro?!
Após o "gentil alerta" de um anónimo foram corrigidas as gralhas que constavam neste post.
8 comentários:
Resolvias as questão se dividisses esta taça com o Sr, Agente, ó Rute.
beijos e vai ao Pitanga Doce hoje.
resposta para a questão número 1: O Sr. agente estava alegremente a contar a toda gente na tasca que o que se havia passado durante os primeiros 20minutos da sua tarde de trabalho...eheheh
resposta para a segunda questão: kida aí dizer coisas que não lembra a ninguém por isso é muito provável que tenham um maneira peculiar de tratar o paquímetro...lolol
bj
Se vocês fossem minimamente cultas...ou pelo menos procurassem sê-lo, consultariam um bom dicionário para tirar dúvidas antes de tornarem pública a vossa ignorância, e veriam que ambas as formas estão correctas e são possíveis de ser utilizadas na língua portuguesa, isto é,PARQUIMETRO, e não paquimetro como vocês erradamente dizem, significa o mesmo que PARCÓMETRO, e não pacómetro,...ó ignorância ao que chegas...e acham-se vocês melhores pessoas do que o guarda que estava à porta da taberna da esquina, certamente tão digna como o café que serve natas do céu...
Por favor...cuidado com o que revelam...
Caro Anónimo:
Em primeiro lugar obrigada por rectificar a gralha existente na palavra "paquimetro". Esclareço também que não havia gralha alguma em "pacometro" provavelmente faltaram-lhe as aspas para que todos percebessem o porquê de estar assim escrito.
Quanto ao restante conteúdo do seu comentário... vou "ignorar" comentários de quem se acha suficientemente culto e superior para escrever o que lhe apetece sobre os outros num espaço que não é seu e confortavelmente se esconde atrás do anonimato.
Ahh...pensei que o "meu espaço" era o meu lar, e que um blog seria um espaço de partilha...onde podem entrar, conhecer e opinar milhares de cidadãos do mundo...
Mas...quando a partilha não agrada, ou é de "difícil digestão"...
Sabe...a Educação de Infância é de extrema responsabilidade...
1. Ainda me cheira a banana arrependida! Ah e apesar de este anónimo mostrar alguma eficácia, o meu corrector ortográfico faria muito melhor!
2. "minimamente cultas"?!?! parece-me que as concepções deste anónimo sobre o conceito "cultura" andam muito por baixo...tenho alguma bibliografia de referência...se quiser esteja à vontade!
3. A palavra "ignorância" proferida por uma pessoa que faz tantos juízos de valor sem me (nos) conhecer minimamente parece-me, mais uma vez, uma falha...mas respeito. Cada um com as suas falhas!
4. Falar de blogs e definí-los como unicamente um espaço de partilha parece-me, só mais uma vez, outra falha... Os blogs podem ser, tal como disse a Rute um espaço com dono, não partilhado, completamente oculto, etc, etc... este tipo de opções estão disponíveis nas configurações do blog... lol... sei que estou a ser repetitiva, mas... acho que sobre blogs também posso fornecer alguma bibliografia!
5."difícil digestão" remete-me para o caso da banana, outra vez...lol
6.Caro anónimo não percebi a ligação deste post e dos consequentes comentários à Educação de Infância "...a Educação de Infância é de extrema responsabilidade...", pois é e então?
7. Quase me esquecia...paquímetro existe, é o "instrumento utilizado para medir a distância entre dois lados simetricamente opostos num objecto" (wikipédia), sei que a Rute não se referia a este objecto, mas ainda assim...fica a informação. E parquímetro ou parcómetro é o "aparelho que contabiliza o tempo de estacionamento concedido a um veículo automóvel em parque público e determinadas ruas ou praças, mediante o pagamento de uma certa quantia" (priberam. ah e tem acento...lol...considero que o seu corrector ortográfico anda fraquinho...upgrade??!! lol
8. Despeço-me cheia de alegria porque consigo compreender as piadas que se fazem neste blog...sei que nem todos conseguem, mas podem sempre continuar a tentar...
Bj Rute!!!
...Tanta insistência no fruto só pode revelar muita falta dele...mas quanto a isso é melhor procurar ajuda. Em relação à cultura, procurem-na, usem-na, não pensem nunca que são detentoras dela...ninguém o é.
E quanto à estrema responsabilidade da Educação de Infância...a sua alegria de conseguir compreender as piadas (ou as verdades) deste blog é infundada, pois vejo que é falsa : é que não basta ter um ou até mais do que um "canudo"... há que fazer uso do que é mais importante...que "é invisível para os olhos..."
Que lhes sirva de lição fazerem juízos de valor...
Até nunca!
...Peço desculpa pela pressa. Onde se lê estrema é claro que deve lêr-se extrema.Às vezes até os anónimos cometem gralhas, tal é a ânsia de tentar abrir algumas mentes...
Enviar um comentário