Avançar para o conteúdo principal

Caixas de todo o tamanho e feitio!!

Se uma caixa de cartão fosse suficiente para colocar lá dentro tudo o que levo de Lamego, nela caberiam todas as coisas boas que aqui vivi, as desilusões que não evitei, as pessoas que conheci, os amigos que fiz e os que pensei que tinha feito, as experiências que continuam a fazer-me acreditar que Educar não é fácil mas é possivel (mas não é para todos)... Seria fácil de arrumar, de transportar, de abrir ou simplesmente deixá-la fechada.

Hummm... pensando melhor... ainda bem que não cabe tudo numa caixa de cartão mas sim em várias caixas que vão comigo por onde quer que vá. Umas vou abri-las várias vezes e voltar a fechar com carinho, outras será melhor deixá-las fechadas ou abri-las só o tempo suficiente para que a aprendizagem fique!

Mas sentimentalismos à parte... o que me preocupa mesmo são as caixas (essas sim por sinal bem pesadas e em número bastante considerável!!) que tenho que levar amanhã para Lisboa!!!

Estou a pensar seriamente em colocar no currículo a minha experiência em mudanças e montagem/desmontagem de móveis... quem sabe se o IKEA não me convida para integrar a sua equipa como especialista/conselheira em mobiliário para professores colocados fora da zona de residência?!!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Mãos à Obra!!!

Quando o pai da I. esteve a explicar-nos "como se fazem casas" (post anterior) ofereceu-nos um presente! Vejam só...
Os tijolos, as telhas... tudo em miniatura mas em tijolo! O "cimento", a pá de pedreiro... É o máximo, não acham? Agora só faltava pôr "MÃOS À OBRA"! Foi o que fizémos! Depois de misturar o pó com a água ficámos com cimento e começámos a construir a nossa Quinta. Sim, é uma Quinta e tem um poço e até animais.Tijolo a tijolo a nossa Quinta vai crescendo! É preciso muito trabalho de equipa porque isto da Construção Civil é trabalho pesado!E quando quisermos "mudar de casa" basta pôr esta dentro de água e ficamos com tijolos para construir outra vez! Quando a nossa Quinta estiver pronta estão convidados para uma "visita", fica combinado!

O prazer de cuidar, ver crescer, cozinhar e partilhar

Na nossa horta nós aprendemos a prever, a planear, a observar, a regar e a cuidar, a medir, a contar, a pesquisar, a partilhar, a cooperar... 



(A semear alfaces e couves com um avô.)

(Sensibilização para proteger a horta.)

(Colheita de feijão verde e outros legumes para a nossa sopa.)

 (Cabaz da nossa horta para oferecer ao nossos amigos e parceiros educativos da Junta de Freguesia)

(As batatinhas assadas que estavam uma delícia!)
E na horta há sempre muito para fazer e aprender. E é tão bom!!! (Tão bom que até nos esquecemos de fotografar.)

Coisas de Crescidos...

Temporariamente em modo de "crescida" e afastada do jardim... mas não por muito tempo! Até já.