quinta-feira, junho 04, 2009

Dúvida persistente

(uma dúvida que já habita por aqui há algum tempo...)



Quando uma pessoa diz a outra que ela lê demais, não estará a dizer que ela própria lê pouco?!

É que se há tanto para ler e não consigo ler metade daquilo que devia nem 1/3 daquilo que queria... como é possível que se ache que se lê demais?! Lê demais em relação a quem?! A ela própria?! Se considero que leio menos do que queria e devia...fico a imaginar o que lê a(s) outra(s) referida(s) pessoa(s)?!


1 comentário:

vidinha disse...

Oiço isso constantemente, e até já ouvi o comentário "perdes tanto tempos a ler"!! No entanto, continuo a achar que não tenho tempo de ler, até porque ultimamente as minhas leituras são quase sempre profissionais. É talvez por isso que tenho um aluno que se recusa a fazer o que quer que seja quando o texto tem mais que duas páginas.
Penso que vivemos naquele ponto de viragem em que quanto mais acessível é a cultura (e para mim os livros fazem parte desta área) menos se sabe. Em que os alunos para fazerem um trabalho não sabem sequer seleccionar as páginas correctas para fazer copy paste. É triste, mas a verdade é que a leitura se vai perdendo porque quem gosta de ler não tem tempo, e quem tem tempo não gosta de ler.