domingo, novembro 08, 2009

A Educação de Infância nos anos 60

Um documentário que mostra um dia num jardim de infância em Montreal, no ano de 1962. A acção da educadora e das crianças são um convite à reflexão sobre o nosso papel na educação e o percurso que a educação de infância tem feito ao longo das últimas décadas.



No site da NBF pode-se ver mais documentários e filmes de animação que vale a pena explorar.

Este post também foi publicado no Jardins Saudáveis

6 comentários:

Glicéria Gil disse...

Olá Rute,
Gostei bastante do vídeo e fiquei logo com vontade de "conversar" sobre o assunto... porém não o vou fazer, porque isso exigiria tempo e nesta altura do campeonato tenho que começar a diminuir as "distracções". Um bom assunto para a @rca ou outro fórum! Na nossa blogosfera (Educação de Infância), os interesses parece que são outros. :(
abraço e uma boa semana

Maria da Luz Borges disse...

Obrigado Rute. Gostei imenso!
Era assim o meu Jardim de Infância... (comecei a frequentar em 1960) e isto fez-me recordar muita coisa... Também rezávamos, cantávamos e não falávamos todos ao mesmo tempo... Acho que vem desse tempo a minha vontade de ser Educadora!
Mas sim, felizmente a educação de Infância evoluiu muito, apenas as crianças mantêm a mesma atitude positiva e construtiva face às propostas...
Obrigado por este momento
Luz

Anónimo disse...

Adorei o filme.
R B

rute moura disse...

GLICÉRIA: Apetece mesmo conversar sobre o assunto e foi por isso não resisti a partilhar. também eu ando tão distraída com tantas outras coisas que a dificuldade é mesmo centrarmo-nos no que "tem mesmo de ser". Boa concentração e bom trabalho!!

rute moura disse...

LUZ: Deve ser óptimo ter essa experiência de vivência de JI tão diferente e evolutiva. E, sim, pelo que vi as crianças mantêm a atitude positiva e construtiva. Ainda bem!

rute moura disse...

R.B.: É sempre bom ter-te por aqui. Sabia que irias gostar! bjs