domingo, abril 25, 2010

O que andamos a fazer?


Nas últimas semanas entrámos numa fase em que as crianças envolveram-se em projectos de carácter mais individual na área da expressão plástica ou construções. Vão aos livros de expressão plástica e de arte escolher o que querem fazer ou apenas tirar algumas ideias, procuram os materiais necessários ou substituem-nos por outros e concretizam o que idealizaram. Os carros, os aviões e os robots com múltiplas funções surgem diariamente e as suas funções e usabilidade são amplamente discutidas nas comunicações.


Os insectos "entraram" na nossa sala... primeiro foram as abelhas que,  por causa de uma história colaborativa de uma borboleta que espreitava numa colmeia, nos levaram a precisar de saber mais sobre elas. As borboletas, as vespas, os bichos da seda (que estão mesmo na sala), as formigas, o bicho de conta... vieram todos atrás e formámos grupos de pesquisa de acordo com os interesses de cada um.


Andamos sempre atarefados e envolvidos em tantas coisas... mas sinto que todos aproveitamos ao máximo e já não sabemos estar noutro ritmo.


1 comentário:

Maria da Luz Borges disse...

Fantástico o teu trabalho, Rute. Aprendo sempre contigo!
Um abraço
Luz