"Entre a permissividade e a hiper-protecção, o planeamento educativo tem de valorizar o desenvolvimento de actividades." (Roger Prott)
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Ciências divertidas: Magnetismo
Esta semana as ciências regressaram aos Jardins de Infância. Das hipóteses ao factos... prever, experimentar e registar é um processo colabo...
-
Esta semana as ciências regressaram aos Jardins de Infância. Das hipóteses ao factos... prever, experimentar e registar é um processo colabo...
-
Conhecer a aldeia onde vivemos e o seu património. Observar o que vimos todos os dias e que nem sempre reparamos que lá está. Perceber que v...
-
Explorar materiais, construir conceitos e descobrir a arquitetura! Duas crianças colocavam e retiravam peças e outras por vezes caíam. Const...

4 comentários:
Eu diria mais, Rute, a intencionalidade educativa deve valorizar não só o desenvolvimento de actividades, mas o desenvolvimento integral e equilibrado de todas as crianças!
Bjs, Juca
Exactamente, Juca. As oportunidades educativas são muito mais do que o desenvolvimento de actividades. Entre a permissividade e a hiper-protecção, tem de haver um meio-termo que vise oportunidades educativas que promovam precisamente o "desenvolvimento integral e equilibrado de todas as crianças".
beijo
Concordo plenamente!
Boa semana
Luz
É tão difícil esse meio termo... Bjs
Enviar um comentário