Avançar para o conteúdo principal

Há Girassóis no Jardim

O primeiro dia no jardim de infância, é o início do desvendar do mistério... quem é quem, que história tem... o que podemos fazer juntos... 

Entraram curiosos e desejosos... e alguns nervosos. Sentaram-se em roda, no novo tapete que os aguardava. Entre conversas e despedidas da família, a curiosidade aguçava-se e os nervos dissipavam-se. 



Todos se apresentaram, escolheram uma pedra e nela se escreveu o seu nome. Somos 23 (crianças e adultos) mas não estávamos todos. Aqui estão elas... aqui estamos nós.


Antes de brincar no recreio, fomos visitar a horta. Fomos ver os girassóis que foram plantados o ano letivo passado ("e que já estão velhos"), e semear uns novos girassóis. Foi a nossa primeira tarefa juntos: semear... girassóis e novos amigos. Há novos girassóis no Jardim!


Comentários

Joana Mendonca disse…
Que luxo, uma horta!!! Bom ano para todos!
rute moura disse…
Obrigada, Joana. Um bom ano também para vós.

Mensagens populares deste blogue

Mãos à Obra!!!

Quando o pai da I. esteve a explicar-nos "como se fazem casas" (post anterior) ofereceu-nos um presente! Vejam só...
Os tijolos, as telhas... tudo em miniatura mas em tijolo! O "cimento", a pá de pedreiro... É o máximo, não acham? Agora só faltava pôr "MÃOS À OBRA"! Foi o que fizémos! Depois de misturar o pó com a água ficámos com cimento e começámos a construir a nossa Quinta. Sim, é uma Quinta e tem um poço e até animais.Tijolo a tijolo a nossa Quinta vai crescendo! É preciso muito trabalho de equipa porque isto da Construção Civil é trabalho pesado!E quando quisermos "mudar de casa" basta pôr esta dentro de água e ficamos com tijolos para construir outra vez! Quando a nossa Quinta estiver pronta estão convidados para uma "visita", fica combinado!

Coisas de Crescidos...

Temporariamente em modo de "crescida" e afastada do jardim... mas não por muito tempo! Até já.

Dêem voz às crianças

Um artigo muito interessante, de leitura breve e bem actual.

The Disturbing Transformation of Kindergarten